Quem é O Superior Vilão Das Dietas: Açúcar Ou Gordura?

Quem é O Maior Vilão Das Dietas: Açúcar Ou Gordura?


Se houvesse apenas um vilão das dietas, as mulheres não passariam tantos apuros pra perder gordura. Contudo, há dois grandes vilões que costumam dividir críticas entre aqueles que querem perder peso: o açúcar e a gordura. Tanto o açúcar quanto a gordura podem fazer bem pra saúde (desde que sejam consumidos pela forma mais natural possível), entretanto em doses exageradas podem arruinar seus planos de emagrecimento e, principalmente, causar doenças mais graves.


O açúcar e a gordura são dois grandes inimigos da balança, mas qual deles será o maior vilão das dietas? Hoje em dia, a obesidade atinge enorme parte da população mundial e é motivo de aflição e estudo de incalculáveis especialistas (Obesidade: sua existência poderá está em traço). O documentário de 2014 “Fed Up”, produzido e narrado pela jornalista americana Katie Couric, aborda o consumo excessivo de açúcar e gordura e trata do acrescentamento dos índices de obesidade e de todas as doenças relacionadas a este problema. Através do documentário, foi possível constatar que alguns alimentos não são tão saudáveis quanto pensamos e também foi possível encontrar qual é o superior vilão das dietas: o açúcar. Por que o açúcar é o maior vilão das dietas?



De acordo com os estudos realizados e abordados no video “Fed Up”, o superior vilão das dietas é o açúcar e não a gordura. O consultor científico do filme, o neuroendocrinologista Robert Lustig, declara que a gordura talvez não seja sua melhor amiga no momento em que se trata de perder gordura, contudo o açúcar ainda é pior. Segundo ele, o enorme problema são os alimentos com pequeno teor de gordura que tem tua quantidade de açúcar aumentada pelos fabricantes pra que o sabor fique mais agradável.


Isso faz com que as pessoas consumam alimentos que, supostamente, são mais saudáveis e menos calóricos, entretanto na realidade elas estão ingerindo toneladas de açúcar. Robert Lustig, que assim como é presidente do Instituto de Nutrição Responsável nos EUA, mencionou inclusive até quando inúmeras doenças metabólicas que geralmente manifestam-se em obesos tem se tornado ainda mais comuns entre pessoas que estão no peso exato.


Além de vilão das dietas, o açúcar é vilão da saúde assim como. De acordo com Robert, mais da metade da população dos EUA está experimentando efeitos que antes eram associados somente à obesidade. Se mais da metade da população apresenta dificuldades (inclusive aquelas que não são obesas), temos uma prova de que não é só uma questão de comportamento e sim de exposição - e essa exibição é propriamente ao açúcar.


Um outro experimento efetivado por 2 irmãos gêmeos ingleses teve como objetivo testar qual dieta era mais eficaz: a que tem como início “gordura zero” ou “carboidrato (açúcar) zero”. Alexander e Chris van Tulleken são médicos e passaram um mês testando as dietas. Ao término do experimento, eles chegaram à conclusão que os 2 grupos de alimentos são necessários para que o corpo humano se continue saudável, dessa maneira, a chave para o sucesso é preservar uma dieta equilibrada e fazer exercícios físicos. Nesta hora que você agora sabe que o superior vilão das dietas é o açúcar, procure impedir teu consumo exagerado. No momento em que perceber vontade de consumir um adocicado, prefira sempre a opção mais natural que estiver ao teu alcance - uma fruta será sempre melhor que um adocicado industrializado.



  • Corantes sintéticos

  • Zero açúcar

  • 1 pires de salada de frutas

  • Mesmo tendo exagerado nos dias anteriores, faça, pelo menos, 5 refeições por dia

  • Não beba água ao longo da refeição

  • recurso relevante do site
  • O consumo de 500 ml de Chá Verde por dia, ajudam a perder gordura e corta toxinas do organismo


Por que essa dieta emagrece? Visualize mais informações sobre este assunto relacionado recurso relevante do site .Carboidratos são referências de energia e pra responder a essa charada vale captar como o corpo lida com essa energia. Como explica a nutricionista Sinara Menezes, da Nature Center, o que ingerimos é convertido em açúcar e vai para a corrente sanguínea. Com o trabalho da insulina, o corpo usa esse açúcar como fonte de energia.


Contudo, no momento em que há muito açúcar, o corpo humano não consegue ingerir toda a glicose, que acaba sendo reservada e vira gordura acumulada. O nutriente em si não é ruim , o defeito é que cada vez mais existe um exagero no consumo e também uma abundância de produtos industralizados repletos de corantes, conservantes e novas susbtâncias químicas. Ademais, os carboidratos descomplicado - como farinha branca e açúcar refinado - possuem grande índice glicêmico, isto é, produzem estes picos de açúcar pela corrente sanguínea. Com isto, uma dieta low carb, que pensa em suprimir os caboidratos, é responsável por emagrecimento. Low carb faz bem ou traz qualquer risco? Pra Lia, essa alimentação é saudável, visto que preza alimentos naturais. Não obstante, bem como é preciso cuidado.


Nela é permitida a ingestão de gordura, porém isto não quer dizer que poderá comer uma quantidade espaçoso de bacon, tendo como exemplo. Como toda dieta ou reeducação alimentar, a low carb necessita ser feita perante a indicação e o acompanhamento de profissionais pra evitar problemas. A médica fala que prontamente teve de cuidar em seu consultório pacientes que achavam que estavam seguindo a dieta da maneira certa, contudo estavam consumindo muito mais gordura do que o indicado e passaram a ter níveis elevados de colesterol. Essa é uma dúvida comum de quem pensa em seguir essa dieta. A low carb não retira totalmente os carboidratos do cardápio.


http://www.ralphlauren-outlet-uk.co.uk/comprar-e-quanto-custa-quitoplan/

O que precisa ser eliminado são os carboidratos fácil, refinados e industrializados. Contudo aqueles do grupo dos complexos - que possuem baixo índice glicêmicos e são digeridos de maneira mais lenta pelo corpo humano - são mantidos. Logo o que é permitido e o que precisa ser eliminado na dieta low carb? Lia. Nesse grupo estão batatas e raízes em geral, milho, cenoura, brócolis, couve-flor.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *